Retorno da Campanha de Vacinação contra a Covid-19: Critérios e Grupos Prioritários

Nesta segunda-feira, dia 31 de maio de 2021 será retomada a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza dos Nogueiras.

O Município recebeu 520 (quinhentas e vinte) novas doses que devem ser distribuidas entre os públicos abaixo elencados em grau de prioridade, sendo que todos deverão apresentar documento pessoal e Cartão Nacional do SUS:

Grupo remanescente de pessoas das seguintes categorias, que por ventura ainda não foram imunizadas:

• * Pessoas de 60 anos ou mais que por ventura ainda não foram Imunizadas - Basta apresentar documento pessoal e Cartão Nacional do SUS (CNS);
  • * Profissionais da Saúde na ativa, com 18 anos ou mais;
  • Profissionais da Educação na ativa, com 18 anos ou mais - Necessário pertencer aos quadros do município e apresentar contrato de trabalho ou está na lista levantada pela Secretaria Municipal de Educação;
  • Pessoas com Benefício de Prestação Continuada (BPC), com 18 anos ou mais. Necessário constar nome em lista fornecida pela Secretaria de Assitência Social ou Apresentar Cartão do Benefício;

Observação: Necessário apresentar, Documento pessoal com foto Cartão Nacional de SUS e/ou CPF. Quem não possuir Carteira de Vacina, haverá disponívies no local.

Pessoas com Comorbidades Crônicas Graves, de 18 anos ou mais:

• Diabéticos;
  • Hipertensos graves  - especificamente os portadores de: Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou outra comorbidade associada ou Hipertensão Arterial estágio 3.
  • Pessoa com doença cardíaca crônica;
  • Pessoa com doença respiratória crônica;
  • Pessoa com doença renal crônica;
  • Pessoa com doença hepática crônica;
  • Pessoa com doença neurológica crônica ;
  • Pessoa com obesidade grau 3;
  • Pessoa transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea;
  • Pessoa com imunossupressão;
  • Pessoa com Síndrome de Down;
  • Pessoa com doença falciforme e talassemia maior;
  • Pessoa com Lúpus;

ObservaçãoNecessário apresentar Laudo ou Prescrição médica devidamente carimbada e recente – modelo disponibilizado no local de vacinação.

Pessoas sem Comorbidades e Profissionais da Comunicação

• Pessoas de 58 a 59 anos;
  • Profissionais da Comunicação a partir de 57 anos.

Observação: Os profissionais da comunicação precisam está na ativa e, via de regra, possuirem registro profissional.

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.